Загрузка...

Assim que a gente forma a cultura

O líder falou uma vez e acha que todo mundo entendeu. Não entendeu.
Você disse na reunião. Mandou no e-mail. Colocou no mural. E ainda assim, o time age como se nunca tivesse ouvido.
Não é falta de atenção. É falta de repetição.
O que é óbvio pra você, que pensa nisso todo dia, não é óbvio pra quem tem outras cem coisas na cabeça. O que parece claro na sua mente, chega embaralhado no meio do ruído do dia a dia dos outros.
E aí você se frustra. "Já falei mil vezes." Mas mil vezes não é exagero. É o mínimo.
Cultura não se forma no discurso. Se forma na repetição do discurso até virar comportamento automático. Até a equipe agir daquele jeito sem precisar pensar. Até o valor sair da parede e entrar na decisão.
Repetir não é falta de criatividade. É disciplina de líder que entende como gente funciona.
Diz. Repete. Desenha. Pinta. Coloca glitter se precisar. E quando achar que já deu, repete de novo.
Quem tem preguiça de repetir, não forma cultura. Forma confusão.
E cultura confusa gera time desalinhado, decisões inconsistentes e resultado imprevisível.
A pergunta não é "já falei isso?". É "quantas vezes ainda preciso falar até virar verdade aqui dentro?".
👉🏼 Siga a Multiplier que te ajudamos a multiplicar os resultados e o lucro da sua empresa.
#culturaorganizacional #liderança #gestãodepessoas #comunicação #formaçãodetime #multiplier

Видео Assim que a gente forma a cultura канала Multiplier Educação
Яндекс.Метрика
Все заметки Новая заметка Страницу в заметки
Страницу в закладки Мои закладки
На информационно-развлекательном портале SALDA.WS применяются cookie-файлы. Нажимая кнопку Принять, вы подтверждаете свое согласие на их использование.
О CookiesНапомнить позжеПринять